Notícias
28/05/2012
Encontro discute exportação de serviços na área de engenharia e TI
 
As inscrições estão abertas para o evento, que será realizado em junho, em São Paulo

A 3ª edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços - ENAServ  - será realizada no dia 26 de junho de 2012, em São Paulo. O evento deve receber mais de 300 participantes, entre dirigentes empresariais e de entidades de classe, representantes governamentais, exportadores e importadores de mercadorias e serviços, consultores de comércio exterior, executivos de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais, e outros profissionais que atuam na área.

O ENAServ é promovido em parceria entre a  Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), (Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). , Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, (BRASSCOM), (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FECOMÉRCIO-SP) com apoio institucional do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)  e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Turismo e Serviços.

No Encontro, que terá como tema “Perspectivas e Oportunidades em Engenharia e Tecnologia da Informação”, serão discutidos os mecanismos de financiamento importantes para exportação de serviços de engenharia e apresentado um estudo sobre o marco e o ambiente de negócios de TI em cinco países da América Latina (Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia).

Voltado especialmente para as áreas de serviços de engenharia e TI, o evento terá painéis que abordarão os temas de financiamento ao comércio exterior e programas governamentais (Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio – NBS e do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços – SISCOSERV).

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início