Notícias
14/05/2012
Apex-Brasil realiza Projeto Comprador durante o Encontro AL-Invest BITS 2012
 
Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) também realiza ações para incentivar a participação de novas empresas do setor de TIC no Projeto.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa do Encontro AL-Invest BITS 2012, no período de 15 a 17 de maio, em Porto Alegre (RS). Por meio de parceria entre a Unidade de Atendimento da Apex-Brasil no estado e outras entidades, está sendo organizado um Projeto Comprador, que terá a participação de 65 empresas brasileiras, 28 empresas europeias (Alemanha, Romênia, Malta, Espanha, Portugal, Polônia e Hungria) e 11 empresas latino-americanas (Argentina, Bolívia, Peru, México e Paraguai), todas do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Estão previstas 405 reuniões de negócios.
O Encontro AL-Invest BITS 2012 tem o objetivo de promover oportunidades de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras do setor de TIC. AL-Invest é um programa da União Europeia com a América Latina, realizado no Brasil por meio de um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Encontro será realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
A Apex-Brasil participa também do Encontro por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que está buscando incentivar a participação de novas empresas do setor de TIC no Projeto. Durante o Encontro, o PEIEX vai realizar ações visando incentivar o contato dessas empresas com compradores internacionais e disseminar a cultura exportadora.
A meta do Encontro AL-Invest BITS 2012 é superar os números de reuniões realizadas entre empresas brasileiras e compradores internacionais no evento em 2011 (no ano passado foram realizadas 450 reuniões de negócios), bem como aumentar a expectativa de negócios, consolidando o Encontro como referência internacional para a abertura de novos mercados no setor de TIC. 
O Encontro de Negócios AL-Invest é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), em parceria com a Apex-Brasil e a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul) no âmbito do Programa AL-Invest IV.
CeBIT - A BITS South America é um evento da CeBIT, a maior feira de tecnologia e comunicação do mundo, que desenvolve, nesta edição, o tema “negócios e conhecimento”. A Feira vai reunir mais de 150 empresas de Brasil, América Latina e Europa.
Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início