Notícias
10/05/2012
Cafés do Brasil marcam presença em importante feira em Shangai
 
Parceria entre ABIC e Apex-Brasil promove participação brasileira na 13ª edição do SIAL China

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), por meio do projeto setorial de promoção de exportações realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está participando da 13ª SIAL China – The Asian Food Marketplace, uma das maiores feiras asiáticas de alimentos e bebidas. O evento está sendo realizado no Internacional Expo Center, em Shangai e estará aberto ao público profissional até sexta-feira (11/05).

De acordo com Christian Santiago, promotor comercial do programa de exportação da ABIC, que está em Shangai, este é um evento muito importante para a prospecção de novos negócios para os cafés torrados em grão ou torrados e moídos do Brasil, tanto que é a segunda vez que a entidade participa. “As empresas mantêm contato direto com futuros compradores e ainda participam de rodadas de negócios, o que é extremamente vantajoso”.

Nesta edição, estão presentes duas empresas brasileiras: a Agrofood, de São Paulo, que comercializa o Café Machado e opera no mercado chinês há cinco anos, por meio de uma joint venture com uma empresa chinesa. De acordo com a gerente nacional de vendas da Agrofood, Olive Liu, a expectativa para essa feira é ampliar os negócios com os supermercados porque, atualmente, os principais clientes do Café Machado são os restaurantes e coffee shops. A indústria também aproveitou sua participação na feira para lançar dois novos produtos, que utilizam origens únicas em seus blends, entre eles Mogiana e Cerrado.

Outra empresa presente no SIAL China é a Café Bom Dia, de Minas Gerais, por meio de sua marca Café Tabom, lançada há dois anos justamente para atender a estes novos mercados. A expectativa da empresa é fazer novos contatos e ampliar a lista de potenciais clientes.
Fonte: Apex
Voltar - Início