Notícias
30/04/2012
Importador busca produtos brasileiros
 
Representante de empresa saudita está no Brasil para importar metais sanitários, ferro para construção e alimentos para abastecer países do Oriente Médio.

São Paulo – O representante de uma trading da Arábia Saudita se reuniu nesta quinta-feira (26), em São Paulo, com onze empresas fabricantes de produtos em metal. Sajauddin Amiji, da Arabian Trading Corporation, está no Brasil nesta semana para comprar metais sanitários, materiais para construção e alimentos para os países do Oriente Médio e acredita que será possível fechar negócios com o País em breve.

Nesta sexta-feira (27) ele irá visitar as instalações da fabricante de metais sanitários Deca, em São Paulo e em Jundiaí. "A questão [para fechar negócios] não é preço, mas competitividade. Somos uma trading e exportamos de tudo. Acho que será possível fazer negócio com empresas de alimentos, como grãos", disse o importador depois de participar da rodada de negócios.

A Arabian Trading Corporation (Atraco) tem sede em Jeddah, na Arábia Saudita, mas tem um escritório de representação nos Emirados Árabes Unidos e representantes em Omã, Etiópia e Sudão. Amiji está no Brasil a convite do projeto Metal Brasil, de fomento às exportações de metais sanitários, fechaduras e utilidades domésticas em alumínio promovido pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais não Ferrosos do Estado de São Paulo (Siamfesp).

De acordo com o consultor do Metal Brasil, Armínio Calonga Júnior, há grandes possibilidades de que a trading de Amiji faça compras das empresas brasileiras. "O Brasil ainda não exporta para eles e ele veio para cá para conhecer nossa capacidade produtiva e a qualidade de nossos produtos. Existe uma expectativa boa de negócios. Pode demorar um pouco, mas irá acontecer", afirmou Calonga. O consultor acredita que em seis meses os primeiros pedidos poderão ser feitos.
Fonte: ANBA
Voltar - Início