Notícias
11/04/2012
Pimentel: relações com os EUA estão em seu melhor momento
 
Washington DC, EUA (9 de abril) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou hoje, em Washington, que as relações entre Brasil e Estados Unidos estão no seu "melhor ponto".
"Além de sólidas e maduras, nossas relações têm um largo horizonte. Nossa parceria vai além de compra e venda de produtos", disse, durante discurso de abertura da sétima edição do Fórum de CEOs, que reúne presidentes de algumas das maiores empresas dos dois países.
O ministro defendeu, contudo, a ampliação da integração das cadeias produtivas e dos investimentos em pesquisa de Brasil e Estados Unidos. Para Pimentel, "é hora de avançar na direção da cooperação científica e tecnológica”. “Os governos criam condições, mas a integração se dá entre as empresas", complementou.
No encerramento do seminário Brasil-Estados Unidos, na sede da Câmara de Comércio Americana, o ministro disse ainda que os Estados Unidos podem ajudar a indústria brasileira a dar o salto de inovação para o século 21. “O Brasil, com seu grande mercado interno, poderia ajudar os Estados Unidos a sair da crise. Talvez tenhamos chegado ao melhor momento da nossa relação", afirmou.
Fonte: MDIC
Voltar - Início