Notícias
09/04/2012
Fronteira Blindada: Apreensão de R$ 1,2 milhão em produtos contrabandeados
 
Em apenas uma das ações de repressão aduaneira inserida na Operação Fronteira Blindada, a Receita Federal apreendeu no último final de semana a cifra de R$ 1,2 milhão. Foram apreendidos cinco ônibus e nove automóveis de passeio, cigarros, equipamentos eletrônicos e de informática, além de produtos de bazar, vestuário e até artigos de pesca. Tudo proveniente de contrabando e descaminho.
Todos os veículos e mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação e lavratura dos autos de infração. As ações aconteceram em conjunto com o Grupamento de Polícia Fazendária da Polícia Federal.
Operação Capital do Norte - Receita apreende meio milhão em mercadorias no Camelódromo de Passo Fundo/RS
A Receita Federal do Brasil no RS, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Santa Maria, realizou uma operação especial de fiscalização no mercado popular de Passo Fundo, para combater a entrada irregular de bens estrangeiros no país.
Investigações preliminares da Receita Federal, decorrentes de interceptações de mercadorias estrangeiras na região de Passo Fundo apontaram que a origem desses bens seria paraguaia . Após 120 dias de investigação, foram identificados 30 “alvos” para esta operação.
A Receita também identificou 32 lojas realizando o comércio irregular de produtos de origem estrangeira sem documentação de origem. Nesses estabelecimentos foram apreendidos 640 volumes, que encheram três caminhões e meio de mercadorias importadas. Foram apreendidos confecções, eletroeletrônicos, acessórios para veículos, cigarros, óculos, perfumes, artigos de bazar e CD/DVDs piratas.Todo material apreendido foi levado para os depósitos da Receita Federal.
Os contribuintes terão a oportunidade de apresentar a documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias estrangeiras por eles comercializadas.
Participaram da operação 40 servidores da Receita Federal e 19 policiais militares, incluindo os do Batalhão de Operações Especiais(BOE) da Brigada Militar.
Fonte: RFB
Voltar - Início