Notícias
21/03/2012
Apex-Brasil e Sindmóveis assinam convênio para promover exportações de fornecedores da indústria moveleira
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) assinam, no dia 27 de março, durante a feira Movelsul Brasil, em Bento Gonçalves (RS), o novo convênio de cooperação técnica e financeira para a promoção das exportações de insumos, componentes, tecnologia e serviços de design para a indústria do mobiliário.

O convênio prevê a realização de uma série de ações de promoção comercial e de posicionamento do setor no exterior nos próximos 12 meses. A Agência trabalha para que a indústria moveleira brasileira e sua rede de fornecedores incremente a sua presença no exterior por meio de dois projetos: o Orchestra Brasil (viabilizado por meio do convênio com o Sindmóveis, em renovação) e o Brazilian Furniture (convênio com o Sindmam/Abimovel,, em vigor até 2013).

A assinatura do convênio com o Sindmóveis acontecerá durante o Seminário "Exportar é Inovar" – iniciativa da Apex-Brasil durante a Movelsul Brasil –, que irá apresentar as ações previstas nos dois projetos e também os outros serviços oferecidos pela Agência aos empresários que desejam entrar ou ampliar a sua presença no mercado internacional.

Serviço:
O que: Assinatura de Convênio Apex-Brasil/Sindmóveis e Seminário Exportar é Inovar
Quando: 27 de março, durante a Movelsul Brasil, a partir das 9h30
Local: Salão de Eventos – CIC (Centro da indústria e Comércio) - Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481 - Bairro Fenavinho)

Fonte: APEX
Voltar - Início