Notícias
20/03/2012
Brazil Machinery Solutions promove encontro no Chile para parceria no setor de cimento e mineração
 
A fim de aproximar o contato entre compradores chilenos e fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para o setor de cimento e mineração, o Programa Brazil Machinery Solutions, fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), irá realizar no próximo dia 22 de março em Santiago, no Chile, o Warm Up Expomin 2012. Trata-se de um encontro preparatório para a feira Expomin (que acontecerá em abril), no qual os empresários presentes poderão conhecer os diferenciais dos produtos e serviços de 19 empresas brasileiras do setor: Antares, Apema, Aumund, BGL, Dedini, Flex-A-Seal, Henfel, Jaraguá, Máquinas Furlan, Netzsch do Brasil, Schenck Process, Schuf Fetterolf, Tec Tor, Tecnometal, Thermoval, TMSA, Vulkan, Westech e Woodbrook, além da Câmara Setorial de Cimento e Mineração da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

Segundo Klaus Curt Muller, gerente do Brazil Machinery Solutions, o objetivo do evento é aproximar os países e estabelecer parcerias. “Queremos mostrar os produtos e serviços disponibilizados pelo Brazil Machinery Solutions, os quais podem ajudar no crescimento e na competitividade do setor mineração do Chile”, afirma o gerente.

De acordo com um estudo feito pelo departamento de Inteligência de Mercado do Brazil Machinery Solutions, estima-se que as importações chilenas de bens de capital tenham crescido 20% entre 2010 e 2011. Só o Brasil apresenta uma participação média de 10% nas importações chilenas do setor de cimento e mineração (ficando atrás apenas dos Estados Unidos, estes com 41%), o que representou em 2011 um valor superior a US$37 milhões. “O Brasil possui uma grande experiência em mineração e por isso queremos compartilhar o nosso conhecimento e os nossos produtos. As máquinas brasileiras atendem perfeitamente as necessidades chilenas”, analisa Muller.

Conheça o Brazil Machinery Solutions

Parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Brazil Machinery Solutions é um programa que reúne atualmente 130 empresas brasileiras de bens de capital e que tem por objetivo fortalecer a imagem do Brasil como um importante fornecedor global de máquinas e equipamentos e também fomentar a integração nos países da América Latina. Mais informações no site www.brazilmachinery.com .
Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975 com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Tem atualmente cerca de 1.500 empresas associadas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânico. Possui 25 câmaras setoriais, entre elas a de Cimento e Mineração, que são grupos de fabricantes nacionais associados à entidade segundo a natureza, o tipo e a aplicação dos produtos por eles fabricados.

Fonte: APEX
Voltar - Início