Notícias
19/03/2012
Empresas brasileiras de diversos setores buscam negócios na Expocomer 2012
 
Apex-Brasil organiza a participação de 55 empresas e instituições governamentais brasileiras na principal feira multissetorial da América Central, que será realizada de 21 a 24 de março na Cidade do Panamá

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá a participação de 55 empresas e instituições governamentais brasileiras na 30ª edição da Expocomer, uma das maiores feiras multissetoriais da América Central, que será realizada na Cidade do Panamá (Panamá), de 21 a 24 de março.

O pavilhão brasileiro na Expocomer, organizado em parceria pela Apex-Brasil e pela Conceito Brazil (representante da Feira no Brasil), reunirá empresas de casa e construção civil (incluindo sete do segmento de equipamentos de iluminação), prestação de serviços (como logística e tratamento de água), máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas (peixe industrializado, por exemplo), artesanato e moda (de semijoias a cosméticos), além de comerciais exportadoras (tradings).

A Apex-Brasil participará da Expocomer pela décima vez consecutiva. “A presença brasileira de forma contínua numa feira como a Expocomer é muito importante porque dá visibilidade aos produtos e serviços brasileiros não apenas no mercado panamenho, mas também em toda a América Central e no Caribe”, diz Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Também participam da Feira instituições, entidades setoriais e órgãos públicos brasileiros. A prefeitura de Vila Velha (ES) terá um espaço no pavilhão brasileiro, onde estarão três empresas que atuam no segmento de logística. O governo de Pernambuco participa com 11 empresas do estado. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (SIAMFESP) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) também terão ações de promoção comercial na Expocomer.
Em 2011, a Feira gerou US$ 27 milhões em negócios para as empresas brasileiras. O pavilhão brasileiro foi visitado por 8 mil pessoas oriundas de 18 países, não apenas da América Latina, mas também do Canadá, dos Estados Unidos, do Líbano, da Espanha e da França.

Sobre a Feira

A Expocomer é uma exposição comercial internacional de referência na América Latina e no Caribe e, em 2012, comemora 30 anos de existência. Na Feira, expositores internacionais realizam um intenso intercâmbio comercial. No ano passado, por exemplo, o evento teve 20 mil visitantes e 12.636 reuniões de negócios, que geraram transações comerciais estimadas no valor de US$ 150 milhões.

A Expocomer é uma exposição multissetorial. As categorias que mais se destacam no evento são alimentos, têxtil, construção, tecnologia e serviços. A Feira tem como pontos fortes a possibilidade de as empresas exibirem produtos e serviços para compradores locais e regionais, lançarem novos produtos no mercado e avaliarem a concorrência.
A Expocomer também reúne representantes comerciais estabelecidos no Panamá, que podem ser importantes para a empresa que pretende utilizar a Zona Livre de Colón como ponte para a reexportação de seus produtos.

Fonte: Apex
Voltar - Início