Notícias
19/03/2012
CNI divulga estudo sobre evolução das importações e participação das exportações em 2011
 
Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta segunda-feira, 19 de março, às 14h00, a pesquisa Coeficientes de Abertura Comercial, com dados de 2011. O estudo mostra a evolução da proporção das exportações no valor da produção industrial e a presença dos produtos importados no mercado.

A pesquisa, realizada trimestralmente em parceira com a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex), será apresentada em entrevista à imprensa pelo gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco. É a segunda divulgação do estudo Coeficientes de Abertura Comercial, lançado em novembro passado.

ICEI – Em virtude da apresentação dos Coeficientes de Abertura Comercial, a divulgação do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de março será divulgado pela CNI no dia seguinte, terça-feira, às 11h00, pelo site da CNI (http://www.cni.org.br) e por e-mail aos jornalistas cadastrados.

O documento da pesquisa Coeficientes de Abertura Comercial será entregue pontualmente às 14h00 e a coletiva começará às 14h30.

Fonte: CNI
Voltar - Início