Notícias
13/03/2012
Pimentel e Patriota vão ao México para nova rodada de discussão do acordo automotivo
 
Brasília (12 de março) – Os ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Antonio Patriota, das Relações Exteriores, viajam, nesta terça-feira (13/3), para a Cidade do México para retomar as discussões sobre a revisão do acordo automotivo Mercosul-México.
A reunião foi marcada em resposta à correspondência enviada pelo governo mexicano, na última sexta-feira (9/3), na qual foi proposto um encontro pessoal entre as autoridades dos dois países. Pelo lado mexicano, tomarão parte da rodada de negociações os ministros Bruno Ferrari, da Economia, e a chanceler Patrícia Espinosa. As primeiras conversas para a revisão do Acordo de Complementação Econômica n° 55 (ACE-55) tiveram início em fevereiro, justamente com a vinda de Ferrari e Espinosa ao Brasil.

O acordo automotivo entre Mercosul e México foi firmado em 2002. O documento prevê que veículos fabricados nos países do bloco econômico e no México sejam comercializados entre eles sem a incidência do Imposto de Importação. A isenção está sujeita às regras de conteúdo local.

Fonte: MDIC
Voltar - Início