Notícias
12/03/2012
GDS recebe importadores
 
A feira de calçados da Alemanha receberá compradores de várias regiões do mundo, entre eles do Oriente Médio. Grupo com 21 empresas brasileiras expõe na mostra, que começa quarta-feira.

São Paulo - A GDS, umas das principais feiras de calçados da Europa, começa nesta quarta-feira (14) e deve receber importadores de todos os continentes. A mostra é um ponto de vendas global de calçados e terá a presença de 21 empresas brasileiras como expositoras, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados).

A feira vai até o dia 16 de março, em Düsseldorf, na Alemanha. A presença das marcas brasileiras tem apoio do Brazilian Footwear, programa de promoção às exportações do setor desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Heitor Klein, diretor-executivo da Abicalçados, afirma que a participação dos brasileiros na GDS vai além das fronteiras alemãs e destaca a participação de importadores do Oriente Médio. “Nossos expositores têm nos países árabes um leque de importantes compradores, por isso a necessidade de participar da GDS”, salienta Klein.

Depois de realizarem cerca de 500 contatos e fecharem mais de 130 negócios para 42 países na edição de março de 2011, a expectativa das empresas nacionais é de um bom evento, afirma a Abicalçados em nota divulgada pela entidade.

Fonte: Anba
Voltar - Início