Notícias
05/03/2012
Parceiros do projeto Honey from Brasil participarão da feira FoodEX 2012 no Japão
 
O projeto Honey from Brasil, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), promoverá os produtos apícolas nacionais na feira internacional Foodex, que será realizada no período de 06 a 09 de março de 2012, em Chiba, no Japão.

Parceiros do projeto tais como as Empresas Apicultura Jobim, Apis Brasil, Apis Flora, Breyer, Essenciale, Lambertucci, MN Propolis, Natucentro, Novo Mel e integrantes da Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap) estarão no estande brasileiro organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Tóquio.

O objetivo dessa ação é dar continuidade ao trabalho desenvolvido na edição anterior da Foodex, evento voltado para área alimentos de grande destaque na Ásia. Para essa edição de 2012, há expectativa de cerca 2.400 expositores e 85.000 visitantes de 75 países, tais como Coréia, Taiwan, França, Japão, Arábia Saudita, Alemanha, China, Reino Unido, Estados Unidos e Rússia.

Em 2011, o Brasil exportou o valor de US$ 3.828.443 de própolis (NCM 1521.90.19 – outras ceras de abelha) para o Japão. “A participação nesta feira internacional aumentará a percepção do mercado asiático em relação aos produtos apícolas brasileiros, gerando a possibilidade de posicionar e consolidar o Brasil como um potencial fornecedor de mel e própolis de qualidade”, declara Joelma Lambertucci de Brito, empresária do setor.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início