Notícias
17/02/2012
UBABEF leva 12 agroindústrias para a Gulfood Dubai 2012
 
São Paulo, 24 de fevereiro de 2010 – Agroindústrias exportadoras participantes do projeto de promoção comercial a partir desenvolvido em da parceria entre pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) com e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estarão, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, na Gulfood Dubai, nos Emirados Árabes.

Em sua quinta participação no evento, a UBABEF contará com uma área de 144 m˛, onde estarão presentes doze agroindústrias: Copagril, Minuano, Superfrango, Tramonto, Frinal, Pif Paf, Globoaves, Unifrango, Frangos Pioneiro, Diplomata, Frangos Canção e Jaguafrangos.

Durante o evento, a UBABEF distribuirá materiais promocionais e informativos sobre a avicultura nacional, com dados sobre a produção e sobre os diferenciais que fazem do Brasil líder mundial em exportações, como a sustentabilidade da produção, os elevados níveis de sanidade e a qualidade de aves e ovos, além de um folder desenvolvido exclusivamente para o mercado árabe, mostrando o respeito e atendimento às exigências do abate Halal. Ao todo, são esperadas mais de 3 mil visitas ao estande da entidade.

“A Gulfood Dubai é o grande evento de alimentos do Oriente Médio, principal mercado externo para a avicultura do Brasil, para onde seguiram 34% dos embarques de carne de frangos em janeiro de 2012. Além de renovar os laços com os clientes daquela região, a participação da UBABEF e das agroindústrias do setor vai permitir também a prospecção de novos clientes, fomentando o aumento da pauta exportadora da cadeia produtiva”, explica o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início