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15/02/2012
Apex-Brasil e entidades setoriais promovem agenda de negócios durante Carnaval
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com entidades empresariais, realizará, em 2012, a quarta edição do Projeto Carnaval. Os convidados de diversos países participarão de agendas de negócios nos dias que antecedem e sucedem o Carnaval, com visitas a fábricas, rodadas de negócios e eventos de promoção comercial que incluem palestras, reuniões, entre outras ações.

O Projeto Carnaval é uma ferramenta de promoção comercial inovadora que, neste ano, terá a participação de empresas e entidades de 33 segmentos dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas; máquinas e equipamentos; economia criativa; tecnologia; saúde; casa e construção. “São empresas brasileiras de excelência e com produção diversificada e competitiva que, com o nosso apoio, aproveitam a força do Carnaval brasileiro para atrair um público extremamente qualificado para fazer negócios”, explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. “Conhecer melhor o potencial do setor produtivo, do parque industrial brasileiro e do país é determinante para o empresário estrangeiro decidir sobre comprar ou investir no Brasil”, complementa.

No setor de agronegócios, representantes de importantes grupos produtores de açúcar, etanol e energia elétrica da Argentina, do Uruguai e da Costa Rica participarão de reuniões no BNDES e de visitas técnicas a empresas localizadas em São Paulo, Piracicaba e Sertãozinho. Os compradores convidados possuem projetos de ampliação de suas plantas industriais e construção de novas unidades.
Jornalistas do International Herald Tribune, da Marie Claire América Latina e da revista Oggi da China farão um circuito de moda passando pelas principais lojas de marcas brasileiras localizadas no Rio de Janeiro (em Ipanema, Leblon, Jardim Botânico e Botafogo), enquanto compradores do setor calçadista da Bolívia, Argentina e Índia participarão de rodadas de negócios na região sul do país, onde terão a oportunidade de visitar as empresas para possíveis negociações.

Da África do Sul, da Argentina, do Chile, do Uruguai e da Venezuela, virão clientes e potenciais compradores do setor de chocolates, balas e derivados. Além de participar de reuniões, os convidados poderão degustar os produtos brasileiros do projeto Sweet Brasil no camarote da Apex-Brasil na Sapucaí, onde será realizado encontro de networking antes dos desfiles das escolas de samba.

O setor de máquinas e equipamentos receberá três importantes nomes da área de energia. Os representantes das Empresas Públicas de Medellín da Colômbia, do Departamento de Iluminação Pública de Santiago e da Comissão Federal de Eletricidade do México visitarão empresas de produtos elétricos, iluminação pública e gerenciamento de energia de Minas Gerais.

Para o setor de tecnologia, está confirmada a participação do presidente chinês da HTIBI, maior incubadora e parque de inovação tecnológica de Beijing. O Brasil já possui um memorando de entendimento com a HTIBI, e essa será a primeira visita de representantes da incubadora ao país para a definição de projetos futuros.

Também estão previstas visitas a empresas brasileiras do setor de saúde pelos executivos do Grupo Difare, que possui uma rede de farmácias com 650 lojas no Equador, e por representantes da maior indústria farmacêutica do Irã, a DarouPakhsh Holding, cujo potencial de compra de um único medicamento de alta tecnologia para evitar a rejeição de órgãos transplantados chega a mais de US$ 3 milhões por ano.

Sobre o Projeto Carnaval

A iniciativa, criada em 2009, é uma forma de capitalizar a visibilidade da maior festa popular do mundo para gerar negócios para as empresas exportadoras brasileiras e atrair investimentos diretos para o país. Nas últimas três edições, o Projeto teve a participação de mais de 500 compradores internacionais, investidores e formadores de opinião de 30 países.

Fonte: Apex
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