Notícias
15/02/2012
Samsung SDI estuda novos investimentos no Brasil
 
Manaus (15 de fevereiro) - O presidente mundial da Samsung SDI, Sangjin Park, esteve na tarde desta terça-feira (14) na sede da Suframa para solicitar o apoio da autarquia na instalação em Manaus de um projeto inédito no Brasil: produção de baterias compactas de Lithium Ion (íons de lítio) para celulares e notebooks.

Em conversa com o superintendente da Suframa , Thomaz Nogueira, Sangjin Park revelou ter recebido convite de vários outros países para instalar a nova planta industrial, mas que a empresa coreana aposta no Brasil “por considerar um potencial mercado para este produto”.

A Samsung SDI é líder mundial em produção de energia limpa através de baterias recarregáveis e Nogueira adiantou que a instalação deste segmento em Manaus vai contribuir para o adensamento da cadeia de celulares e notebooks no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O superintendente colocou a Suframa à disposição para esclarecer todas as dúvidas da Samsung SDI e ajudar no que for necessário para ajustar o projeto coreano às exigências do modelo Zona Franca. Sangjin Park informou que assim que retornar à Coreia enviará técnicos da empresa ao Amazonas para iniciar as discussões em torno da instalação da nova unidade no PIM.

Fonte: MDIC
Voltar - Início