Notícias
15/02/2012
Em Dubai, Pimentel apresenta Brasil como alternativa à crise
 
Dubai – Emirados Árabes (15 de fevereiro) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, convidou os empresários árabes a investir no Brasil como estratégia de enfrentamento da crise internacional.

"Nossa parceria é uma forma de nossos países enfrentarem a crise econômica internacional sem que nossos países sofram as consequências mais severas", disse Pimentel, na manhã de hoje, em Dubai, nos Emirados Árabes, na solenidade de abertura da missão comercial e de atração de investimentos organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). "O Brasil tem uma dívida de gratidão com as famílias árabes que, com seu trabalho e dedicação, ajudaram a construir e a consolidar a economia brasileira” disse.

Para o CEO do Fundo de Investimento Estrangeiro Direto de Dubai, Fahad Al Gergawi, as possibilidades de negócio que o Brasil oferece estão entre as mais "atraentes" do mundo. "O crescimento do mercado consumidor e os grandes eventos que o país vai sediar fazem do Brasil um dos principais destinos dos investimentos mundiais", disse.
No seu convite aos empresários estrangeiros, o presidente da Câmara de Comércio Brasil Árabe, Salim Taufic Schahin, ressaltou a inserção dos membros da comunidade árabe na vida sócio-política brasileira. "Peço que os senhores visitem o Brasil para ver como se sentirão em casa", disse.

Além dos Emirados Árabes, a missão comercial vai permitir o contrato com potenciais compradores do Barein, Catar, Kuwait, Omã e Arábia Saudita. Em 2011, as exportações do Brasil para esses países somaram US$ 7,86 bilhões, gerando um superávit de US$ 3,61 bilhões. A missão comercial, promovida pela Apex-Brasil, trouxe ao Oriente Médio representantes de 47 empresas dos setores de defesa, construção civil, alimentos e bebidas e material de construção.

Fonte: MDIC
Voltar - Início