Notícias
13/02/2012
Design e autenticidade nacional na FN Platform
 
A moda, o design, o conforto e a autenticidade nacional chegam à FN Platform, em Las Vegas, nos Estados Unidos, representadas por 13 marcas brasileiras de calçados. Bottero, Studio TMLS, Schutz, Ipanema, Rider, Stéphanie Classic, Sapatoterapia, Pampili, Amazonas, Jorge Bischoff, Anatomic & Co, Mel e Werner apresentam as atitudes e tendências verde-amarelas na feira calçadista que ocorre de 13 a 15 de fevereiro, dentro do complexo Magic, que reúne diversas feiras de moda.
Com mais de 1,5 mil marcas, a FN Platform apresenta novidades para todos os públicos - homens, mulheres, jovens e crianças ? divididos em seis diferentes espaços. O ambiente Bond é destinado aos calçados masculinos; o Play apresenta os lançamentos para o público infanto-juvenil; enquanto o Zen é voltado para produtos com foco no conforto e no bem-estar. No Camp estão as marcas esportivas; no espaço Cosmo ficam os calçados femininos; e o Black Diamond é destinado às coleções de luxo, onde estão produtos com design de luxo e qualidade. Para Cristine Kopschina, coordenadora da Unidade de Eventos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados Abicalçados), o momento é ideal para as empresas brasileiras investirem em marca própria e a FN Platform é uma excelente vitrine para o varejo americano, América Central e Caribe.
O Brasil será o foco das atenções nos próximos anos e quem investir na sua imagem agora poderá colher bons frutos em um futuro próximo. O consumidor está mais exigente e, ao mesmo tempo, mais aberto a experiências com novas marcas, e a moda brasileira tem muito a oferecer.? Negócios Principal importador de calçados Made in Brazil, os Estados Unidos compraram 11,6 milhões de pares em 2011, o equivalente a US$ 235,7 milhões em negócios. As vendas para o País representaram 18,2% do total exportado pelas empresas calçadistas do Brasil no ano passado, que chegou US$ 1,3 bilhão.
Conforme dados elaborados pela Abicalçados, o valor médio dos produtos negociados entre os dois países aumentou 73,2%, passando de US$ 11,74, em 2010, para US$ 20,33, em 2011. As empresas brasileiras participam da FN Platform com o apoio do Brazilian Footwear ? Programa de Promoção às Exportações de Calçados, desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ligada ao Governo Federal. Unidade de Comunicação Abicalçados.
Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início