Notícias
09/02/2012
Abilux e Apex-Brasil assinam convênio que cria o Lux Export
 
A Associação Brasileira da Indústria de Iluminação(Abilux) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram convênio de cooperação técnica e financeira para inserir a indústria de iluminação brasileira no cenário internacional. Com investimentos previstos de aproximadamente R$ 3,7 milhões para os próximos dois anos, o Lux Export, programa de exportação do setor de iluminação, realizará ações promocionais no exterior e de auxílio às empresas na formação, adequação e qualificação dos seus produtos.
Para Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, presidente da Abilux, dar vida a um projeto de exportação em um momento tão delicado da economia mundial é estratégico para o setor. “O Lux Export é de fundamental importância para ampliar a participação dos produtos brasileiros no mercado externo. Através dele será possível inserir as empresas associadas em programas que visam o aumento da competitividade e a adequação às exigências de normas técnicas internacionais, expandir e consolidar a capacidade exportadora das que já exportam e ampliar a participação das pequenas e médias neste processo”, argumenta o presidente.
O Projeto tem como mercados-alvo, nesta primeira etapa, Angola, Chile, Peru, Colômbia, Panamá e América Central, República Dominicana e Caribe. Para 2012, estão previstos Projetos Vendedores e Imagens, Rodadas Internacionais de Negócios além da participação em feiras internacionais.
Fonte: Apex - Brasil
Voltar - Início