Notícias
09/02/2012
Programa Abrava Exporta leva oito empresas à AHR Chicago
 
Entre os dias 23 e 25 de janeiro, o Programa Abrava Exporta, projeto de parceria entre a Abrava - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a Apex-Brasil- Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, participou com oito empresas da maior e mais representativa exposição do setor HVAC-R, nos Estados Unidos, a AHR Expo Chicago, realizada pela ASHRAE - American Society of Heating Refrigerating and Air conditioning Engineers.

Com expectativa de negócios de cerca de US$ 1,5 milhão, 591 contatos realizados, as empresas que representaram o setor foram Apema, Apexfil, Coel, Globus, Joape, Novus, Powermatic e Trox.

Segundo a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos, "esta é a nossa oitava participação, e os resultados de nossa participação evidenciam a importância desta Feira para as empresas brasileiras, permitindo apresentar seus produtos em um stand moderno e atrativo, consolidando a marca HVAC-R Brasil no exterior."

A participação na AHR Expo Chicago foi mais uma das ações de promoção comercial prevista na quarta fase do Programa Abrava Exporta. Neste evento as empresas tiveram a oportunidade de apresentar a tecnologia do setor HVAC-R brasileiro, bem como, consolidar a marca "HVAC-R Brasil Technology and Comfort" no mercado internacional e demonstrar a preparação das empresas brasileiras para o processo exportador.

O público visitante da AHR Expo Chicago foi formado por fabricantes, distribuidores, engenheiros, consultores e toda a cadeia compradora do setor, vindo dos Estados americanos e mais de 100 países, incluindo-se as Américas Latina e Central, Europa, Ásia e África.

Sobre o Programa

Apoiado pela Apex-Brasil desde 2004, o Programa Abrava Exporta está em sua quarta fase. O objetivo do Programa é estimular a exportação para pequenas e médias empresas do setor HVAC-R, através de ações de promoção comercial que apóiam a sua inserção no mercado internacional, além de introduzir novos conceitos de gestão para o comércio exterior.
Fonte: Apex - Brasil
Voltar - Início