Notícias
03/02/2012
Empresários austríacos visitam a federação paulista
 
São Paulo – A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) recebeu, na última quarta-feira (1°/2), a visita de uma delegação de empresários austríacos liderada pelo presidente da Wirtschaftskammer Österreich (WKÖ - Câmara Federal de Economia da Áustria), Christoph Leitl, e o embaixador da Áustria no Brasil, Hans-Peter Glanzer. A delegação foi recebida pelo vice-presidente da FIESP, Benjamin Steinbruch, e pelo diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Roberto Gianetti da Fonseca.

O encontro foi marcado pelo debate sobre as oportunidades de ampliação do comércio e investimentos entre os dois países, que até o momento vêm sendo pouco atingidos pela crise econômica internacional. Um indicador que reflete esse cenário positivo é o desemprego. A Áustria é o país com a menor taxa de desemprego da Europa e o Brasil fechou 2011 com a menor taxa da sua história.
Ao final da reunião reservada, Gianetti fez uma apresentação sobre o Brasil, mostrou indicadores de crescimento econômico e desenvolvimento social, e conversou com empresários austríacos sobre as oportunidades que o Brasil oferece para investimentos estrangeiros, principalmente em logística e infraestrutura.

De acordo com representante Consulado da Áustria, existem hoje mais de 200 empresas daquele país no Brasil. Dois terços delas estão no estado de São Paulo e atuam predominantemente nos setores de máquinas e equipamentos e produtos químicos.
Fonte: CNI
Voltar - Início