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27/01/2012
Première Classe encerra com bons negócios
 
As marcas brasileiras Abigail, Amazonas Sandals, Carmen Steffens, Guilhermina, Jorge Bischoff, Melissa, Miezko, Sarah Chofakian, Via Uno e Zeferino encerram a participação na feira Première Classe, em Paris, levando bons negócios para o Brasil. Compradores de 26 países visitaram os estandes das empresas nacionais, confirmando que a feira de moda está cada vez mais internacional. A mostra aconteceu dentro da programação da Who´s Next, de 21 a 24 de janeiro, na França.
Evento conhecido por atender um público muito exigente e com perfil de vendas em pequenos volumes, a Première Classe se apresenta como a principal ferramenta de posicionamento de imagem no mercado europeu. “É muito importante estar nessa feira, os lojistas sabem que as marcas aqui presentes têm um diferencial em design, estamos felizes com os contatos realizados”, afirma Eric Portelli, diretor da marca Carmen Steffens na França.
As dez marcas nacionais participantes realizaram negócios que somam 360 mil euros para seis diferentes destinos: França, Itália, Bélgica, Inglaterra, Irlanda e Espanha. Cristine Kopschina, coordenadora da Unidade de Eventos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), avalia os números com otimismo. “Sabemos que esta feira tem como principal característica a construção de marca própria e de relacionamento com o mercado. Em um momento delicado, em que todos falam em crise econômica na Europa, fico muito satisfeita com esses resultados”, destaca.
O programa Brazilian Footwear participa da Première Classe desde 2008, levando para o evento empresas brasileiras com produtos de alto valor agregado e marca própria. “Estamos construindo nossa história e, aos poucos, conquistando nosso espaço no mercado de moda”, salienta Cristine. 
Crescimento
O aumento no número de vendas e de expositores brasileiros na Première Classe, que passou de cinco na edição de janeiro de 2011 para dez empresas nesta edição de 2012, reflete também o resultado positivo dos negócios brasileiros realizados na França. Em 2011, as exportações de produtos Made in Brazil cresceram 10% em termos monetários e 68% em volume de pares na comparação com o ano de 2010. 
Para Cristiano Körbes, coordenador de Projetos da Abicalçados, o incremento no volume de negócios significa que o produto brasileiro está sendo cada vez mais valorizado naquele mercado. “Acredito que isso se deva à imagem de qualidade associada ao estilo brasileiro que agrega colorido às coleções. A França é um mercado exigente, e resultados como os da Première Classe demonstram que o Brasil possui marcas e produtos preparados para atender este grau de exigência", avalia.
A próxima edição da Première Classe acontece de 30 de junho a 02 de julho com os lançamentos primavera-verão 2013. O Brazilian Footwear é o Programa de Promoção às Exportações de Calçados desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Fonte: Apex - Brasil
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