Notícias
16/01/2012
Líbios convidam marroquinos para reconstrução
 
Delegação da Líbia visitou o Marrocos e teve reunião com a Associação dos Exportadores locais. Empresários querem retomar os negócios bilaterais.
São Paulo – Uma delegação líbia de alto nível, em visita ao Marrocos, convidou o empresariado marroquino a participar da reconstrução da Líbia, país assolado no ano passado por um conflito civil que pôs fim à ditadura de Muamar Kadafi. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela agência de notícias africana Panapress.

Os líbios participaram de uma reunião, em Casablanca, com a Associação Marroquina de Exportadores (ASMEX). De acordo com a Panapress, a delegação destacou que a Líbia tem necessidade urgente de obras de infraestrutura aeroportuária e de adquirir fardas militares, medicamentos e outros itens.

Segundo a agência, a ASMEX informou que a Líbia sempre despertou o interesse dos exportadores marroquinos e que a associação se dispõe a trabalhar pela retomada do comércio e dos investimentos. A entidade deverá organizar uma missão à Líbia em março.
Fonte: ANBA
Voltar - Início