Notícias
12/01/2012
Pimentel trata de instalação de ZPE com governador do Piauí
 
Brasília (11 de janeiro) – O governador do Piauí, Wilson Nunes Martins, e o senador do estado, Wellington Dias, estiveram hoje no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para tratar da instalação, prevista para este ano, da primeira etapa da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na cidade de Parnaíba-PI, a 330 quilômetros ao Norte de Teresina-PI. Segundo informações do governo estadual, a ZPE deverá contar com dez empresas, oferecendo 200 empregos diretos e cerca de três mil indiretos.
Em audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, os representantes piauienses informaram que três empresas já definiram interesse de se instalar na ZPE. Eles também falaram sobre o potencial de aproveitamento da produção de frutas e da cera de carnaúba que poderão ser processadas em produtos de maior valor agregado destinados para as exportações.
No caso das frutas, a acerola desponta como matéria-prima para a produção de medicamentos de vitamina C. Já em relação à cera de carnaúba, este é um insumo com vasta aplicação industrial, abrangendo a produção de alimentos industrializados, cosméticos e até de isolantes para eletroeletrônicos. 
Fonte: MDIC
Voltar - Início