Notícias
19/12/2011
Expo Revestir recebe consultores árabes
 
Câmara Árabe e Apex trazem consultores de países árabes para conhecer empresas brasileiras na feira de revestimentos em 2012. Profissionais são decisivos na escolha de materiais para obras na região.
São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) vão trazer consultores do setor de construção de países árabes para encontros com empresas brasileiras durante a próxima Expo Revestir, feira que ocorre de 06 a 09 de março de 2012, em São Paulo. A Expo Revestir é a maior mostra de revestimentos cerâmicos da América Latina.
Estes profissionais são arquitetos e representantes de empresas de design que atuam como consultores em obras nos países árabes. São eles que, na maior parte das vezes, decidem o tipo de material que será usado nas construções, como a origem da cerâmica, por exemplo. “São tomadores de decisão, não tiradores de pedidos”, explica Karina Cassapula, coordenadora de Marketing da Câmara Árabe.
Segundo Karina, o foco do encontro não são os negócios imediatos, mas sim mostrar os materiais de construção produzidos no Brasil a esses profissionais para que eles os indiquem para as obras em que atuam. “Queremos sensibilizá-los e mostrar a qualidade dos produtos brasileiros”, destaca.
Serão dez consultores selecionados de países como Emirados Árabes Unidos, Catar, Arábia Saudita, Líbano e Omã. Os contatos com estes profissionais foram realizados durante a Big 5, maior feira de construção do Oriente Médio, realizada em Dubai, nos Emirados, em novembro.
Poderão participar destes encontros empresas brasileiras de materiais de revestimentos, metais sanitários, pisos laminados, vidros e rochas, como granito e mármore. Serão quatro dias de atividades, incluindo visitas e encontros pré-agendados durante a Expo Revestir, além de visitas a fábricas e à Câmara Árabe.
Além dos encontros de negócios, as entidades realizam, paralelamente, o Projeto Imagem, que trará dois jornalistas, um dos Emirados e um do Catar, especializados no setor de construção, para conhecerem o mercado brasileiro.
Até novembro de 2011, as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos para os países árabes somaram US$ 4,08 milhões. Os principais importadores foram Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait.
As empresas árabes e brasileiras interessadas em participar dos encontros durante a Expo Revestir devem entrar em contato com a Câmara Árabe até 15 de fevereiro, pelo e-mail infobiz@ccab.org.br, ou pelo telefone +55 11 3147-4130, com Ana Paula Paura.
Fonte ANBA
Voltar - Início