Notícias
08/11/2011
Apex-Brasil realiza Encontro de Negócios Brasil Trade Miami
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) da Câmara de Comércio de São Paulo, realizará o Encontro de Negócios Brasil Trade Miami, de 9 a 11 de novembro, em Miami (EUA). O evento é uma das ações do Projeto Brasil Trade que tem o objetivo de aumentar as exportações de micro e pequenas empresas do Brasil por meio das empresas comerciais exportadoras.
O Encontro reunirá 15 empresas brasileiras comerciais exportadoras do setor de alimentos e bebidas que participam do Projeto Brasil Trade. Está prevista a realização de, aproximadamente, 300 reuniões de negócios entre os representantes das empresas brasileiras e os compradores internacionais durante os dois dias do Encontro. A expectativa de negócios é de US$ 10 milhões para os próximos 12 meses.
“A estratégia da Apex-Brasil de inserir as micro e pequenas empresas no mercado internacional via tradings tem sido muito exitosa”, explica o diretor de Negócios da Agência, Rogério Bellini. “As tradings estão abrindo novas oportunidades de negócios e têm contribuído bastante para a competitividade das empresas brasileiras no exterior”.
No primeiro dia de evento, os representantes das comerciais exportadoras terão a oportunidade de se reunir com 10 compradores internacionais selecionados e patrocinados pelo Projeto, originários de diversos países, como México, Costa Rica, Colômbia e Bolívia, entre outros.
No dia seguinte, é a vez dos compradores convidados das principais redes varejistas dos Estados Unidos se reunirem com os representantes das comerciais exportadoras/tradings. "Micro e pequenas empresas têm no Projeto Brasil Trade a forma mais eficaz e econômica de iniciarem seu processo de internacionalização pois, ao aproximarem-se das empresas comerciais exportadoras participantes do Projeto, passam a ter acesso a uma cadeia de distribuição já estabelecida”, explica Maurício Manfrê, coordenador da Unidade de Projetos Especiais da Apex-Brasil.
O Projeto Brasil Trade tem o objetivo de criar, estrategicamente, oportunidades de negócios para empresas comerciais exportadoras nas principais regiões com potencial comprador para produtos brasileiros. O Projeto já desenvolveu edições do evento denominado “Brasil Trade” na América Latina, na África e no Oriente Médio.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil – (61) 3426-0202
Marlene Gomes – Assessora de Imprensa da Apex-Brasil no Encontro Brasil Trade Miami – (61) 9276-1595
Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início