Notícias
21/10/2011
Brasil e África do Sul discutem oportunidades de investimentos em Brasília
 
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA) realizou nesta quinta feira, 20 de outubro, em sua sede, o Seminário de Investimentos e Comércio da África do Sul. O evento abriu as comemorações da Semana da África do Sul em Brasília. O presidente da FIBRA, Antônio Rocha, abordou a força da aliança comercial.

“As potencialidades comerciais dois países são incontestáveis. Portanto, não podemos nos furtar a debater as relações comerciais entre os dois mercados emergentes”, disse.
Os atrativos de mercado para a ampliação das relações comerciais entre os dois países foram expostos pelo Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC) e o governo do Distrito Federal e representantes da Embaixada da África do Sul. O governo federal e o do Distrito Federal apresentaram vídeos sobre as oportunidades comerciais que o Brasil e o Distrito Federal têm para oferecer aos sul-africanos.
As apresentações mostraram que Brasília detém o maior PIB do Brasil, com 80 bilhões de dólares em 2010, além de um mercado consumidor de 3,5 milhões. As oportunidades para a Copa de 2014 também foram debatidas, principalmente porque a última edição da Copa do Mundo foi realizada na África do Sul.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início