Notícias
20/10/2011
Abicalçados participa da Minas Trend Preview
 
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estará presente na Minas Trend Preview, que ocorre de 26 a 29 de outubro, em Belo Horizonte Minas Gerais. A entidade realiza mais uma edição do Projeto Comprador Regional (PCR), uma das ações do Brazilian Footwear, programa desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Durante o evento, o Programa estará acompanhando dois importadores oriundos do Peru e da Bolívia.
A agenda da Abicalçados conta ainda com a participação na palestra Estratégia e Competitividade para a Indústria da Moda, marcada para o dia 27, às 17h30. O diretor executivo da entidade, Heitor Klein, falará sobre o assunto ao lado de Fernando Pimentel, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT); Ilse Guimarães, da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal); e Hécliton Santini Henriques, presidente do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). A Abicalçados também terá um estande institucional na mostra em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados de Minas Gerais (Sindicalçados).
Consolidado como um dos principais eventos de pré-lançamento de moda do País, o Minas Trend Preview é um importante espaço de geração de negócios. São realizadas palestras, desfiles e salão de negócios para lojistas de todo o Brasil, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião.
Fonte: APEX
Voltar - Início