Notícias
07/10/2011
Presidente da CNI defende parcerias entre Brasil e União Europeia
 
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defendeu, durante o 5° Encontro Empresarial Brasil-União Europeia, terça-feira, 4 de outubro, em Bruxelas, na Bélgica, “elevar a parceria entre o país e o bloco europeu para outro nível”. Segundo ele, o Brasil representa apenas 2% das importações europeias e, por isso, a ampliação das relações econômicas contribuirá para o crescimento da economia nos dois lados.
Entre outros dirigentes, participaram do encontro, organizado pela CNI e BusinessEurope, a contraparte da CNI na Europa, os presidentes da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Maurício Borges; da Telefónica, César Izuel; da Tractebel Energia, Manoel Torres, o vice-presidente do Banco Santander, Alfredo Saenz, além dos ministros do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e das Comunicações, Paulo Bernardo.
O presidente da Apex-Brasil afirmou que, apesar dos avanços nos últimos anos, é preciso continuar a fortalecer os laços estratégicos e criar novas oportunidades de negócios entre o Brasil e os países europeus. “O Brasil possui um ambiente atrativo para os negócios. Tem estabilidade e previsibilidade econômica”, acentuou Maurício Borges.
O 5° Encontro Empresarial Brasil-União Europeia ocorreu paralelamente á cúpula de governo. A presidente Dilma Roussef e os presidentes da Comissão Europeia, Durão Barroso, e do Conselho da União Europeia, Herman Van Rompuy, encerraram o evento.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início