Notícias
28/09/2011
Missão do BHB prospecta negócios na ordem de US$ 65 mil na Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia
 
A Missão do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB) presente na 36ª Feira Internacional de Santa Cruz (Expocruz), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, prospectou negócios para venda de genética Hereford e Braford brasileira na ordem de US$ 65 mil nos próximos 12 meses. A expectativa é das empresas produtoras de genética das raças Estância Luz de São João e Estância Santa Ana, integrantes do projeto realizado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A comitiva brasileira, formada ainda pela CORT Genética – Brasil, empresa de produtos e serviços agropecuários, que integra o Brazilian Hereford & Braford firmou contatos e receberá pecuaristas bolivianos em leilão chancelado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em novembro, no Rio Grande do Sul. A intenção é aquisição de genética brasileira das raças Hereford e Braford. A informação é do superintendente da ABHB, Gabriel Isaacsson, que esteve de 18 a 22 de setembro na exposição boliviana com os empresários.
O grupo também reforçou contato institucional com a Associação Boliviana de Criadores de Braford (ABCB), criada há um ano, através de encontro com o presidente Eduardo Melgar. Segundo Isaacsson, existe a vontade de se desenvolver um protocolo de intenções entre as associações brasileira e boliviana visando “a integração, a troca de conhecimentos e a mútua colaboração para o desenvolvimento da raça Braford, nos países”.
Os brasileiros também acompanharam julgamento de classificação de 10 animais Braford, todos de propriedade de Melgar, que iniciou a aquisição de genética Braford brasileira através do BHB. “É notável a excelente adaptabilidade da raça ao ambiente ao qual foi submetida, na Bolívia, pelo desempenho dos animais observado”, reforçou o superintendente da ABHB.
Sobre o projeto
O BHB foi lançado em 2009 com o objetivo de promoção da genética brasileira das raças Hereford e Braford e de produtos agropecuários produzidos no Brasil no mercado internacional. Hoje, 32 empresas de genética das raças e empresas de produtos e serviços agropecuários participam do projeto realizado pela Apex-Brasil e ABHB.
Outras informações podem ser verificadas no site: www.bhb.org.br.
Fonte: Apex
Voltar - Início