Notícias
13/09/2011
Brasileiros participam de feira de alimentos em Moscou
 
Representantes de empresas brasileiras dos setores de frutas, especiarias, tradings e de carne bovina e suína participarão da 20ª edição da World Food Moscow. A exposição, voltada para a indústria de alimentos e bebidas é considerada a mais importante da Rússia. O evento será realizado de 13 a 16 de setembro e inclui atividades como o Fórum do Futuro da Agricultura Russa, além de mesas de apresentação de produtos e degustações.

A delegação brasileira na feira contará com a participação do Diretor do departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Marcelo Junqueira. A presença do diretor tem como objetivo apoiar os setores participantes e buscar novas oportunidades comerciais para o agronegócio brasileiro no país.

Ao longo dos últimos 20 anos, a World Food Moscow passou a ser o principal evento para a indústria de alimentos e bebidas do mercado russo. Em 2010, a feira teve a participação de 1.266 empresas expositoras de 58 países e 52.280 visitantes.

Comércio

A Rússia é, hoje, o 16° parceiro comercial do Brasil. Em 2010, houve um aumento de 42% no fluxo de negócios entre os dois países, totalizando US$ 6 bilhões, com saldo positivo de US$ 1,9 bilhões para o Brasil. O mercado russo é o maior consumidor da carne bovina brasileira, o que corresponde a mais de 50% do total exportado.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA
Voltar - Início