Notícias
08/09/2011
Aeroporto de Manaus prepara setor de alimentos para a Copa
 
A Coordenação de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa no estado do Amazonas organizou uma capacitação, oferecida pelo Senac e Sebrae, para aprimorar as empresas que comercializam alimentação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
A meta do trabalho é preparar os estabelecimentos para que atinjam um bom nível de qualidade e para diminuir as reclamações recebidas pela Anvisa. Além disso, pretende-se formar profissionais que lidam com alimentos para receber os visitantes atraídos pela Copa de 2014.
Na última semana, os proprietários de 15 estabelecimentos e 276 profissionais da área de alimentos do aeroporto Eduardo Gomes receberam os certificados de Boas Práticas de Fabricação. A entrega dos certificados, declarações e manuais ocorreu no auditório da Infraero e foi feita por representantes do Senac e Sebrae.
O trabalho de formação desses profissionais e a qualificação das lojas foi uma necessidade percebida pelos fiscais da Anvisa durante sua rotina de trabalho. As ações apontaram algumas irregularidades e a necessidade de melhorias.
Durante quatro meses, as consultoras do Senac, em parceria com os técnicos da Coordenação da Anvisa (CVPAF/AM), capacitaram os manipuladores de alimentos. A consultoria elaborou um plano de melhorias para cada estabelecimento.
As capacitações fazem parte da implantação do Programa Alimentos Seguros (PAS), desenvolvido por entidades do Sistema “S”, cujo objetivo é reduzir os riscos de contaminação dos alimentos.
Fonte: Portal Anvisa
Voltar - Início