Notícias
06/09/2011
Brasil vai à China mostrar potencial tecnológico do setor de componentes
 
O setor de componentes para couro, calçados e artefatos do Brasil vai apresentar às indústrias da China novas alternativas de menor impacto ambiental para curtimento de couro. As inovações serão apresentadas na feira All China Leather Exhibition (ACLE), que será realizada de 6 a 8 de setembro, no Shanghai New International Expo Centre, em Shangai.

A ação é promovida pela Footwear Components by Brasil, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) com o apoio da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“No setor de componentes brasileiro, a tecnologia ambiental vem ganhando cada vez mais espaço e oferecendo não apenas possibilidades de novos negócios para quem produz este tipo de produto, mas proporcionando ganhos de produtividade e competitividade para quem utiliza estas inovações”, afirma o vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade da Assintecal, Valdemar Masseli.

Na feira, o setor de componentes estará representado pelas empresas do sul do país: Tanac e Seta, que apresentarão inovações tecnológicas para o curtimento do couro. O estande da empresa Seta estará situado no corredor E6/E13a/BR e o da Tanac no corredor E6/C11. A expectativa da entidade brasileira é gerar US$ 500 mil em negócios durante a feira, aproximadamente, movimentando US$ 2,5 milhões ao longo dos próximos 12 meses.

INSPIRAMAIS - Assim como a China, o Brasil também sedia um grande evento que reúne importantes empresas mundiais do setor de componentes e artefatos e adianta com exclusividade as inovações na moda, colocando o país como referência na rota das pesquisas do segmento. É o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes – realizado pela Assintecal e Footwear Components by Brasil. Com duas edições anuais, o evento antecipa a inspiração para calçados e acessórios e prepara as indústrias para serem assertivas com as tendências de mercado.

O Inspiramais oferece atividades interativas como oficinas, palestras, exposições e rodadas de negócios que pretendem estimular os profissionais da indústria e varejo nacionais na geração de negócios e reciclagem profissional.

Na última edição, realizada em julho desse ano, um dos projetos integrantes do Salão foi o Seminário INOVAMAIS. O evento recebeu profissionais renomados como o diretor de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Puma, Martyn Shorten, e a stylist Chiara Gadaleta, que apresentou para o segmento calçadista e têxtil novas soluções para a inovação tecnológica relacionadas à sustentabilidade. A próxima edição do Inspiramais será entre os dias 7 a 9 de fevereiro, em São Paulo.

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX
Voltar - Início