Notícias
01/09/2011
Reunião trata de Projeto de Cooperação entre Brasil e Argentina
 
Representantes da Anvisa e da Anmat (agência reguladora argentina) estiveram reunidos, nesta segunda-feira (29/8), em Buenos Aires, para discutir questões relacionadas ao estabelecimento de um Projeto de Cooperação Bilateral que contará com o apoio financeiro da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE).
Entre os temas apontados como estratégicos para o aprofundamento do Projeto, destacam-se: produtos biológicos e biotecnológicos; substituição, intercambialidade e equivalência terapêutica; produtos médicos; e procedimentos para a comunicação do risco.
As atividades do Projeto terão como resultado a definição de posições binacionais acerca dos assuntos apontados como estratégicos. Com isso, será possível orientar as discussões relativas aos temas de vigilância sanitária em foros internacionais que contam com a participação dos dois países.
As relações bilaterais entre Anmat e Anvisa contribuem para o fortalecimento do controle sanitário, e para o desenvolvimento econômico e social nos dois países.
Fonte: Anvisa
Voltar - Início