Notícias
29/08/2011
Empresários brasileiros e argentinos discutem relações bilaterais
 
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, nesta segunda-feira, 29 de agosto, em São Paulo, o seminário “Situação atual e perspectivas das relações econômicas Brasil-Argentina”. Os empresários pretendem avaliar as relações entre os dois países no contexto de ano eleitoral na Argentina, a situação macroeconômica de ambos no Mercosul e também diante do “efeito China”.

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira, e o diretor do Departamento do Mercosul do Itamaraty, Bruno de Risios Bath, farão a abertura do evento, às 14h, no escritório da CNI em São Paulo, na Vila Olímpia, ao lado do coordenador da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB), Carlos Mariani.

Em seguida, será realizado o painel “Perspectivas políticas e econômicas da Argentina: implicações para a agenda bilateral”, que debaterá a situação macroeconômica argentina, os impactos sobre investimentos e a competitividade. Esse painel terá exposição de Guillermo Rozenwurcel, da Universidad San Martin, moderação de Paulo Tigre, presidente do Conselho de Integração Internacional da CNI, e participação dos debatedores Décio Oddone, da Braskem, e Pedro Motta Veiga, da CNI.

O segundo painel será “Relações Brasil e Argentina: a agenda bilateral em um novo contexto”. Carlos Mariani, da CEB, coordenará as exposições de Dante Sica, da consultoria argentina Abeceb, e Ricardo Markwald, da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex). O debate terá a participação também de Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), e Domingos Mosca, coordenador da área internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e do Vestuário (ABIT).

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início