Notícias | |
29/08/2011 | |
Apex-Brasil e ABHB apresentam neste domingo, na Expointer, resultados de exportação de genética bovina | |
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) apresentam, no primeiro domingo da 34a Expointer (28/8), os resultados e as oportunidades de negócios de exportação do Projeto Setorial Integrado para Promoção Comercial de Genética de Hereford e Braford. A ação será realizada no estande da Apex-Brasil, no Pavilhão Internacional do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), às 12 horas. Também chamado de Brazilian Hereford & Braford, o Projeto foi lançado durante a Expointer 2009 e renovado por mais dois anos durante o mesmo evento em 2010. A Apex-Brasil e a ABHB investem R$ 1,7 milhão até 2012 para promover as exportações da genética das raças Hereford e Braford em oito mercados internacionais prioritários. “Acreditamos que, por intermédio de nosso Projeto com a ABHB, daremos a oportunidade ao mundo de conhecer a qualidade da genética e dos produtos brasileiros, contribuindo para a eficiência de resultados de forma sustentável, socialmente justa e ambientalmente correta", reforça o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. Em 2011, além da apresentação dos resultados no estande da Apex-Brasil na Expointer, o Projeto realiza visitas a cabanhas de criadores das raças Hereford e Braford e a centrais de inseminação artificial. No dia 29 de agosto, está agendada a Noite Internacional do Brazilian Hereford & Braford na Expointer, que vai reunir presidentes de associações de Hereford e Braford, criadores, técnicos e jornalistas de países da América do Sul e América do Norte. Reunindo um grupo seleto de importantes empresas brasileiras, o Brazilian Hereford & Braford busca fomentar a comercialização de genética bovina, insumos (como sementes forrageiras, produtos veterinários e suplementos minerais), logística e serviços. O Projeto objetiva também minimizar as barreiras sanitárias existentes para acesso aos mercados-alvo, consolidando a imagem do Brasil como um grande produtor de genética e carne de qualidade. Outra meta do Projeto é agregar mais empresas do setor às ações internacionais. Atualmente, 26 empresas participam do convênio com o desafio de se internacionalizar para competir com países de mais tradição na área. Os países-alvo do Projeto estão na América do Sul (Bolívia, Paraguai, Colômbia, Chile e Venezuela), África (África do Sul), Europa (Rússia) e América do Norte (México). Expointer 2010 Durante os encontros de negócios, ocorridos no período da Expointer do ano passado entre os 26 participantes do Projeto Brazilian Hereford & Braford e dois compradores paraguaios, foram fechados mais de US$ 700 mil em exportações de medicamentos veterinários, suplementos e material genético, sendo previstos mais US$ 500 mil para o ano de 2011. “O resultado da rodada de negócios surpreendeu mais uma vez e mostra que um projeto estruturado e focado em exportações com o apoio da Apex-Brasil dá resultados diretos para as empresas participantes”, afirmou o presidente da ABHB, Fernando Lopa. Sobre a Apex-Brasil A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é responsável pela promoção das exportações de produtos e serviços brasileiros, pela internacionalização das empresas brasileiras e pela atração de investimentos estrangeiros para o Brasil. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência apoia, atualmente, cerca de 12 mil empresas de 80 setores da economia. Na cooperação internacional, a Apex-Brasil lidera importantes fóruns mundiais e preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA) e a Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (REDIBERO), consolidando o Brasil como referência regional na promoção de exportações e na atração de investimentos estrangeiros diretos. Serviço Apresentação dos resultados e das oportunidades de negócios de exportação do Brazilian Hereford & Braford Data: 28/8/2011 Hora: 12h Local: Estande da Apex-Brasil na Expointer – Pavilhão Internacional Parque de Exposições Assis Brasil (Esteio-RS) Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC |