Notícias
11/08/2011
Cinco empresas brasileiras de componentes para móveis participam da feira TecnoMueble, no México
 
Artecola, Neoform, Procad, Tecbril, Kolafit e Reval Aramados serão as representantes do Orchestra Brasil, projeto de incentivo à exportação de componentes para móveis realizado pelo Sindmóveis em parceria com a Apex-Brasil, na feira TecnoMueble Internacional 2011, que será realizada em Guadalajara, no México, entre os dias 17 e 20 de agosto.
A participação do projeto Orchestra Brasil compreende um estande de 100 m² para exposição coletiva das empresas; estandes individuais para duas empresas e o Projeto Vendedor (nos dias 17 e 18), que busca parceiros para negócios naquele país.
As ações compõem a estratégia de entrada e manutenção do mercado mexicano para o grupo de empresas do projeto Orchestra Brasil. O México é o segundo maior país da América Latina e se constitui como o 4° maior mercado prioritário do projeto. Entre 2009 e 2010, as exportações para o país ampliaram em cerca de 50%. Neste período, o segmento de acessórios expandiu em 75% o valor das exportações, o de tintas cresceu 21% e o de acabamentos, mais de 40%.
A atividade industrial como um todo e a do setor de manufaturados do México cresceram mais de 6% entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011. Segundo o último censo econômico do país, realizado em 2009, existem mais de 580 mil unidades produtivas ligadas à manufatura e mais de 19 mil ligadas ao setor de construção. A indústria manufatureira do México emprega cinco milhões de pessoas e a da construção, mais de 700 mil trabalhadores. A atividade de construção cresceu mais de 9% entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011. Por conta desses números o México segue como um dos principais focos do Orchestra Brasil.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.tecnomueble.com.mx
Fonte: Fatto Comunicação
Voltar - Início