Notícias
28/07/2011
Xchange 2011: empresas brasileiras buscam canais de vendas e distribuidores nos Estados Unidos e Canadá
 
Objetivo é fechar acordo com pelo menos quatro novos canais de vendas, um por empresa participante da delegação

SST IT Solutions, STA, GZ Sistemas e SoftExpert são as quatro empresas brasileiras que estarão presentes à XChange Americas, evento que será realizado de 10 a 13 de agosto no Hyatt Regency Denver Convention Center, no Colorado, Estados Unidos.

Esta edição do evento deverá reunir cerca de 200 canais de vendas convidados, entre Value Added Resellers - VARs (canais de valor agregado), provedores de soluções, distribuidores e integradores de diversos setores tecnológicos dos Estados Unidos e também do Canadá.

O portfolio do estande Brasil IT+, marca que identifica a indústria nacional de TI no exterior, é integrado por soluções de Enterprise Resource Planning (ERP), ferramenta de gestão empresarial para o varejo; excelência de negócio, otimização de cobrança e compliance, para o cumprimento de normas legais e regulamentares.“Nossa presença neste evento tem o objetivo de levantar e estreitar o relacionamento com potenciais canais de vendas indiretos que atendam toda a América do Norte. Esperamos fechar pelo menos um acordo de parceria por empresa”, explica Allan Pires, consultor da SOFTEX.

Durante os quatro dias do XChange, as companhias nacionais demonstrarão as suas soluções no estande coletivo, participarão de reuniões one-to-one pré-agendadas com potenciais parceiros, de eventos voltados para networking e também do boardroom, para a apresentação das soluções aos canais previamente selecionados. De acordo com Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, “a presença das empresas brasileiras no evento pela quarta vez consecutiva é fundamental para a construção de um programa de canais que possa auxiliar estas e outras companhias a conquistarem clientes nestes mercados de maneira mais rápida e eficiente”, destaca.

A missão empresarial à XChange 2011 integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX
Voltar - Início