Notícias
26/07/2011
Empresários terão atendimento no Encomex Salvador
 
Marcado para a próxima semana, entre os dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o Encontro de Comércio Exterior na versão ‘Empresarial’ (Encomex Empresarial) terá um balcão de atendimento especial para os empresários.

Com este serviço, os participantes poderão contar com orientações e esclarecer dúvidas sobre casos específicos de operações de importações, drawback, cotas e do Novoex (sistema de dados para registros de exportação) com técnicos de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Os atendimentos serão limitados a dez por assunto, respeitada a ordem de inscrição, com tempo máximo de trinta minutos. É necessário agendar previamente os atendimentos. Os empresários que já se inscreveram no evento devem preencher um formulário e encaminhá-lo para o e-mail: encomex@mdic.gov.br.

Mais de 800 participantes

Um público de 834 pessoas já se inscreveu no evento, sendo 314 provenientes de empresas; 79, de instituições; e 441 autônomos. A programação é voltada para o setor empresarial e contará também com Encontros com Especialistas, organizado pela Apex-Brasil (Rodada das Tradings), com Showroom de Empresas Exportadoras e ainda com atendimento aos empresários nos estandes dos bancos parceiros.

O evento terá palestras e mesas redondas para tratar dos principais temas relacionados ao comércio exterior. No primeiro dia, o secretário-executivo do MDIC, Alessandro Teixeira, profere palestra-âncora com o tema ‘O Cenário Econômico Internacional’. Na sequência, a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Lacerda Prazeres, participa de mesa redonda sobre ‘O Brasil no Mercado Mundial’.

No segundo dia do evento, a palestra-âncora será apresentada pelo secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Emilio Garofalo Filho, com o tema ‘É Possível Exportar a Qualquer Câmbio?’. A programação segue, posteriormente, com mesas redondas sobre os assuntos: ‘Inovação como Diferencial Competitivo no Comércio Internacional’ e ‘Agronegócio e Cooperativismo’.

Para organização do evento, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo do Estado da Bahia, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), do Sebrae, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e da Caixa Econômica Federal.

Para fazer as inscrições e saber mais sobre o Encomex Empresarial, acesse: www.encomex.mdic.gov.br

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC
Voltar - Início