Notícias
25/07/2011
Diretor Tiago Lima visita Porto de Paranaguá
 
O diretor da ANTAQ, Tiago Lima, visitou o Porto de Paranaguá, no final de junho, onde foi recebido pelo secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e pelo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Airton Vidal Maron.
De acordo com Lima, que estava acompanhado do chefe da Unidade Administrativa da Agência em Paranaguá, Rudnei Cancellier, o Porto de Paranaguá tem importância estratégica para o Brasil, e visitá-lo faz parte do trabalho da Agência em buscar soluções para questões pendentes do porto, principalmente no que se refere a arrendamentos.
Lima disse, na oportunidade, que o objetivo da ANTAQ é buscar soluções concretas, um vez que, como é do conhecimento da Agência, alguns arrendamentos precisam ser ajustados, e que, através de uma ação regulatória, se buscará harmonizar os interesses dos arrendatários do porto.
Além de participar de reuniões com a diretoria da APPA, Lima conheceu o cais do Porto de Paranaguá e foi informado sobre os detalhes dos projetos de expansão e modernização dos portos paranaenses.
Para Richa Filho, a visita do diretor da ANTAQ demonstra a significativa melhora no relacionamento do Porto com os órgãos federais. “Muitos avanços que conseguimos até agora foram fruto do bom relacionamento que procuramos manter. Vindo até Paranaguá e conhecendo de perto nossas necessidades, fica bem mais fácil analisar as questões que chegam para eles em Brasília”, disse o secretário.
De acordo com Maron, a vinda de Lima a Paranaguá foi uma deferência. “Ele veio conhecer de perto nossas dificuldades e potencialidades e recebeu a nossa lista de necessidades, que também já entregamos à Secretaria Especial de Portos. Agora, buscamos apoio da ANTAQ, que é a agência reguladora do sistema portuário nacional, para a realização desses projetos”, disse o superintendente da APPA.



Fonte: Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ

Voltar - Início