Notícias
05/07/2011
Indústria sul mato-grossense prevê elevação das vendas, contratações e exportações
 
Segundo Sondagem Industrial, realizada em maio pelo Radar Industrial da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), junto às empresas, a expectativa da indústria do estado para os próximos seis meses de 2011 continua elevada com os empresários do setor demonstrando otimismo com relação a vendas de produtos, exportações e contratações de trabalhadores. As melhores expectativas dos industriais sul-mato-grossenses foram registradas nas vendas externas com o indicador alcançando a marca de 56 pontos.

Comportamentos similares foram verificados quanto ao número de empregados a serem contratadores, com 51,2 pontos, e na demanda por seus produtos, com 51,9 pontos - lembrando que indicadores acima dos 50 pontos significam a ocorrência de expectativas positivas para os próximos seis meses. “Nos três casos, os indicadores acima dos 50 pontos significam a ocorrência de expectativas positivas para os próximos seis meses. Contudo, tais resultados foram inferiores aos obtidos no último levantamento”, traz análise do Radar.

ICEI - Além disso, o Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul (ICEI/MS) alcançou em junho o equivalente a 51 pontos, indicando empresários confiantes, mas preocupados com as condições atuais da economia brasileira e estadual. Em junho, para 40,0% dos industriais entrevistados para a Sondagem Industrial as condições atuais da economia brasileira pioraram, enquanto para 32,3% apontaram piora na economia estadual, sendo que para 53,3% e 58,1% dos entrevistados. Não houve alteração nas atuais condições das economias brasileira e estadual.

Para os próximos seis meses, 48,4% dos respondentes mostram-se confiantes em relação à economia brasileira. No caso da economia estadual, na mesma comparação, os que disseram estar confiantes alcançaram a marca de 41,9%. Por fim, 32,3% e 38,7% dos industriais ouvidos pelo Radar disseram que, no mesmo período, não deve haver alterações em relação à economia brasileira e estadual.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria - CNI
Voltar - Início