Notícias
05/07/2011
Pré-lançamento do Encomex Empresarial será em 15 de julho
 
No próximo dia 15 de julho, ocorrerá o pré-lançamento do Encomex Empresarial, em Salvador, na sede do Sebrae-BA, quando uma haverá entrevista coletiva para a imprensa, a partir das 10h, com a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres. O evento principal do Encomex Empresarial está marcado para os dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Convenções, na capital baiana, e as inscrições já estão abertas.

Esta será a primeira edição dos Encontros de Comércio Exterior (Encomex) com novo formato. “A agregação do termo ‘Empresarial’ foi uma decisão tomada em conjunto com os patrocinadores e demais parceiros do evento para enfatizar que o pequeno e o médio empresário são nosso público alvo e que a programação está sendo construída para atender às necessidades deste segmento”, explica a secretária.

A necessidade de diversificar a pauta exportadora, com maior participação dos produtos de alto valor agregado, e de aumentar a representatividade de pequenas e médias empresas nas vendas externas são os principais objetivos do Encomex Empresarial. Na nova versão, o encontro pretende contribuir para dar maior suporte às empresas no alcance dessas metas, com o tema ‘Desenvolvimento e Competitividade’, “refletindo uma estratégia de governo”, acrescenta.

Além de palestras e oficinas, a programação prevê o Encontro com Tradings, organizado pela Apex-Brasil, e o showroom de empresas exportadoras. O evento contará também com um balcão de atendimento do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e de parceiros para esclarecer dúvidas e orientar os empresários, aproximando o setor privado das entidades públicas responsáveis pelo comércio exterior.

Para organização do evento, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo do Estado da Bahia, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), do Sebrae, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e da Caixa Econômica Federal.

Para fazer as inscrições e saber mais sobre o Encomex Empresarial, acesse: www.encomex.mdic.gov.br

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC
Voltar - Início