Notícias
01/07/2011
Antaq promete harmonia de interesses e soluções concretas para a Appa
 
O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Lima, visitou o Porto de Paranaguá nesta quinta-feira (30). Ele foi recebido pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e pelo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron. O titular da Unidade Administrativa da Antaq em Paranaguá, Rudnei de Lorenzi Cancellier, também participou da visita.

De acordo com Lima, o Porto de Paranaguá tem importância estratégica para o Brasil e visitá-lo faz parte do trabalho da Agência em procurar, através de ações regulatórias, solucionar questões pendentes, principalmente no que se refere a alguns arrendamentos. Para ele, o objetivo da Antaq é harmonizar interesses e buscar soluções concretas um vez que é de conhecimento da Agência que alguns arrendamentos precisam ser ajustados e através de uma ação regulatória o objetivo é harmonizar os interesses dos arrendatários do porto público.

Além de participar de reuniões com toda a diretoria da Appa, Lima conheceu o cais do Porto de Paranaguá e foi informado sobre os detalhes dos projetos de expansão e modernização dos portos paranaenses.

Para Richa Filho, a vinda do diretor da Antaq ao Porto de Paranaguá demonstra a significativa melhora do relacionamento do Porto com os órgãos federais. “Muitos avanços que conseguimos até agora foram fruto do bom relacionamento que procuramos manter. Vindo até Paranaguá e conhecendo de perto nossas necessidades, fica bem mais fácil de analisar as questões que chegam para eles em Brasília”, disse o secretário.

De acordo com Maron, a vinda de Lima a Paranaguá foi uma deferência. “Ele veio conhecer de perto nossas dificuldades e potencialidades e veio receber a nossa lista de necessidades, que já entregamos à Secretaria Especial de Portos. Agora, buscamos apoio da Antaq para a realização destes projetos, uma vez que ela é a agência reguladora do sistema portuário nacional”, disse o superintendente.

Fonte: Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina - APPA
Voltar - Início