Notícias
27/06/2011
Recorde nas exportações mineiras de milho
 
A receita com as vendas externas do produto alcançou US$ 53,1 milhões em Minas Gerais nos cinco primeiros meses do ano.

São Paulo - As exportações de milho de Minas Gerais bateram recorde nos cinco primeiros meses deste ano, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, divulgados pela Agência Minas, do governo do estado. A receita das vendas externas multiplicou-se 11,4 vezes na comparação com igual período de 2010 e chegou a US$ 53,1 milhões.

De acordo com a assessora da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Márcia Aparecida de Paiva Silva, o valor exportado de janeiro a maio de 2011 superou em 137,2% o último recorde registrado, em 2008. "As exportações do milho em grão para consumo animal e humano lideraram as vendas externas do segmento de milho. A receita de exportação desse tipo de grão representou cerca de 78% das exportações mineiras do segmento", afirmou.

No período de janeiro a maio de 2011, Minas Gerais ocupou a terceira posição no grupo dos principais estados exportadores de milho para consumo animal e humano, com parcela de 6,1% da receita de vendas externas brasileiras.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe - ANBA
Voltar - Início