Notícias
21/06/2011
Porto (de Santos) recebe comitiva da cidade portuária de Ningbo
 
A comitiva foi recebida pelo diretor de Planejamento Estratégico e Controle, Renato Ferreira Barco

 A CODESP recebeu nesta segunda-feira, 20 de junho, comitiva chinesa composta por autoridades municipais e portuárias de Ningbo, em visita a Santos para intensificar as relações de cidades irmãs, desde 2010, incrementar o intercâmbio de informações e promover aumento nas trocas comerciais entre os portos.
O grupo, liderado pelo presidente da Comissão Permanente do Congresso Popular de Ningbo, Wang Huizhong, contou com o presidente do Grupo Corporativo do Porto de Ningbo, Li Linghong, e representantes de Negócios Estrangeiros e da Câmara de Comércio Exterior de Ningbo.

Na sede da Presidência da CODESP, a comitiva foi recebida pelo diretor de Planejamento Estratégico e Controle, Renato Ferreira Barco, que informou aos visitantes as projeções de crescimento da movimentação do Porto de Santos e os projetos e investimentos previstos para atender a demanda futura, que aponta para 230 milhões de toneladas até 2024 com recursos de US$ 6 bilhões para expansão de instalações e ampliação e melhoramento da infraestrutura.

As autoridades chinesas de Ningbo destacaram a forte atuação de Ningbo no comércio marítimo mundial, hoje o quarto lugar em tonelagem (410 milhões t) e 6° em contêineres (13 milhões teus) movimentados ao ano.  
A comitiva foi inicialmente recebida na Prefeitura de Santos pelo prefeito João Paulo Tavares Papa e pelo secretário de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino.  Após o encontro na sede da CODESP, o grupo fez visita técnica monitorada pela equipe da área comercial da CODESP.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Companhia Docas do Estado São Paulo - CODESP – Autoridade Portuária
Voltar - Início