Notícias
21/06/2011
Tiago Lima recebe delegação dinamarquesa na ANTAQ
 
O diretor da ANTAQ, Tiago Lima, acompanhado do superintendente de Navegação Marítima e de Apoio da Autarquia, André Arruda, participaram de reunião com a delegação governamental dinamarquesa na última sexta-feira (17), na sede da Agência, em Brasília. Em pauta, a formação e capacitação de marítimos.
A reunião é mais um resultado da missão brasileira oficial, chefiada pelo diretor Tiago Lima, à Dinamarca em novembro de 2010.

Durante a reunião, na Agência, ficou acertado um novo contato no próximo mês de agosto, no Rio de Janeiro, que incluirá visitas à SNM/ANTAQ, ao Departamento de Portos e Costas – DPC, da Marinha do Brasil, apresentações e reuniões governamentais, visando avançar no tema da formação e da educação de marítimos no Brasil.

Segundo Lima, os dinamarqueses têm muito interesse em investir no Brasil, principalmente em simuladores. “O Brasil tem muito a ganhar com essa cooperação, pois a Dinamarca é uma das nações mais desenvolvidas e competitivas globalmente no setor marítimo”, destacou o diretor da ANTAQ.

Quando esteve em missão àquele país, no final do ano passado, Lima e a delegação brasileira visitaram o Simac (Instituição de Formação Marítima), o Centro de Treinamento da A.P. Moller-Maersk, o Departamento de Transporte da Universidade Técnica da Dinamarca e o simulador “Force Technology”.

O Force Technology é uma ferramenta com vários anos de experiência, utilizada em simulações de curso e outros treinamentos. Está disponível para cursos de cadetes, oficiais e pilotos em diversas situações de rotina e de emergência.

Fonte: Agência Nacional dos Transportes Aquaviários - ANTAQ
Voltar - Início