Notícias
10/06/2011
Empresas brasileiras buscam oportunidades de negócios no exterior durante o CIAB FEBRABAN 2011
 
Instituto de Tecnologia em Software e Serviços promove reuniões entre empresários brasileiros e representantes de bancos internacionais

De 14 a 17 de junho, o Instituto de Tecnologia em Software e Serviços (ITS), organizará rodadas de negócios entre empresas nacionais de tecnologia e grandes compradores e investidores estrangeiros. Será durante o Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (CIAB FEBRABAN 2011), maior mostra de tecnologia para o setor bancário da América Latina.

Batizada de New Business Opportunities 2011 Finance, a iniciativa integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Seu objetivo é fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+.

Os convidados são executivos de instituições financeiras de mercados estratégicos como Estados Unidos, México, Chile, Colômbia, Costa Rica e Peru, interessados em conhecer fornecedores nacionais, entre os quais, Deustsche Bank, Safra National Bank of New York, TD Securities, BCI, Banco Estado, Banco Santander, BBVA, Banco de Chile, Banco Davivienda, Banco AV Villas, REDEBAN Multicolor, BBVA Bancomer, SHF (Sociedad Hipotecaria Federal), Financiera Rural, Grupo Innovacción, Mi Banco, Scotiabank Nicaragua, e Banco Nacional da Costa Rica.

Em quatro dias eles participarão de visitas guiadas e palestras, além de uma série de encontros de negócios com a delegação brasileira, composta por executivos da Aurus Software, BRQ IT Services, E-Hunter, Eccox Technology Fóton Informática, HDI e RedDrummer. Os convidados também terão a oportunidade de conhecer as 24 soluções selecionadas para o Espaço Inovação CIAB FEBRABRAN 2011, ação que tem como intuito apoiar pequenos e médios empresários brasileiros que ofereçam produtos e serviços inovadores para o setor bancário.

Por delegação da SOFTEX, o ITS (www.its.org.br) será o responsável pela recepção dos convidados e pela realização das atividades programadas para o período, como tem feito ao longo dos últimos quatro anos.

CONHEÇA O ITS (www.its.org.br) - Constituído em 1997 como associação civil sem fins lucrativos, por iniciativa conjunta de empresas privadas, universidades, entidades de classe e órgãos de Governos, o ITS atua no desenvolvimento de projetos de P&D e Inovação, na gestão de projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação, na modelagem de processos, em iniciativas de fomento à qualidade do software nacional, no apoio à promoção de negócios e na capacitação das empresas de software. Sediado em São Paulo, o ITS conta com equipe de profissionais treinados e capacitados para atuarem em estreita articulação com empresários do setor e representantes das demais organizações públicas e privadas integrantes do seu conselho deliberativo e empresas mantenedoras da instituição. O ITS é ainda o Agente Softex de São Paulo, oferecendo os benefícios, atendimento e incentivos que este programa oferece a todas as empresas associadas e aos demais Agentes Softex.

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, FENADADOS, FENAINFO, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.

CONHEÇA A APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos tem como missão promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Agência apoia, atualmente, mais de 13 mil empresas de 80 setores da economia, entre os quais o de software. Anualmente, viabiliza a participação de empresas brasileiras em mais de 900 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior. Na cooperação internacional, a Apex-Brasil lidera importantes fóruns mundiais e preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA) e a Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (REDIBERO), consolidando o Brasil como referência regional na promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos.

Fonte: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX
Voltar - Início