Notícias
08/06/2011
ANTAQ discute modelagem portuária para movimentação de contêiner de cabotagem em Santos
 
O gerente de Portos Públicos da ANTAQ Jair Campos Galvão e a chefe da unidade da agência em São Paulo Nanci Fontenelle participam, no dia 8 de junho, em Santos, a convite da CODESP, de reunião do grupo de trabalho que debaterá a modelagem portuária para a movimentação do contêiner de cabotagem no porto de Santos.

O grupo pretende estudar medidas que melhorem a configuração do porto, a fim de adequá-las às operações de contêiner dos transportes de cabotagem.

Os participantes discutirão questões relativas a custos, burocracia e constrangimentos operacionais que envolveram a demanda superior a 4 milhões de TEUs, em 2010, bem acima da movimentação total de 1,2 milhões de TEUs, em 2009.

A discussão levará também em conta os novos atores em transportes, o aumento relevante da movimentação de contêiner de cabotagem e os ganhos de produtividade relacionados ao porto concentrador.

Participam da reunião segmentos que regulam, exploram, desenvolvem e fomentam modelos das operações desse sistema de transportes. Entre eles, estão representantes de administrações portuárias, CAPs, agências reguladores, SEP, Ministérios dos Transportes e da Fazenda, Petrobras, sindicatos do setor, associações de usuários, universidades e bancos de fomento.

Fonte: Agência Nacional dos Transportes Aquaviários - ANTAQ
Voltar - Início