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03/06/2011
China: mercado-alvo para o software brasileiro aplicado ao setor de couro e calçados
 
Delegação busca oportunidades na indústria de calçados e em curtumes, além de parcerias com canais locais
As empresas gaúchas ASTECH (www.astechbrasil.com), CIGAM (www.cigam.com.br), E-Sales (www.esales.com.br), Kundem (www.kunden.com.br) e Systemhaus (www.systemhaus.com.br) participam, a partir desta quarta-feira, dia 1° de junho, na China, da feira Shoes&Leather, a mais importante do setor de couro e calçados no país. A missão empresarial integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O portfolio do estande Brasil IT+, marca que identifica a indústria nacional de TI no exterior, contempla softwares de gestão para curtumes e fábricas de calçados, software e hardware especializado na identificação e ajuste de cor do couro, sistemas de integração da cadeia de suprimentos, entre outras soluções. A programação da delegação brasileira, que será acompanhada pelo gestor de projetos da Apex-Brasil, André Limp, e pelo gestor do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Pequim, Cesar Yu, prevê, além da participação na feira, workshops comerciais, reuniões com potenciais parceiros e canais previamente identificados, além de visitas a empresas e instituições locais.
“As parcerias comerciais podem auxiliar as nossas companhias a entrar de forma mais rápida na China, que é hoje o principal fabricante mundial de calçados, concentrando mais de 60% da produção global”, avalia o consultor da SOFTEX, Sandro Cortezia.

Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, explica que a presença na Shoes&Leather, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), dá continuidade às ações de prospecção e inserção das empresas nacionais no mercado chinês. “Após prospecção realizada no final de 2009, esta é a primeira ação comercial efetiva do grupo naquele país”, conclui.

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, FENADADOS, FENAINFO, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.

CONHEÇA A APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos tem como missão promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Agência apoia, atualmente, mais de 13 mil empresas de 80 setores da economia, entre os quais o de software. Anualmente, viabiliza a participação de empresas brasileiras em mais de 900 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior. Na cooperação internacional, a Apex-Brasil lidera importantes fóruns mundiais e preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA) e a Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (REDIBERO), consolidando o Brasil como referência regional na promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos.

Fonte: MLP Assessoria de Imprensa
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