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03/06/2011
Lançada marca que vai promover indústria brasileira de produtos para saúde no mercado internacional
 
A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou, no dia 23 de maio, em São Paulo, a marca Brazilian Health Devices que representará a indústria brasileira da saúde no exterior. A criação da marca faz parte das ações do projeto setorial realizado, desde 2002, entre as duas entidades. A proposta é promover, no exterior, a qualidade e a confiabilidade tecnológica da indústria brasileira da saúde.

A primeira ação de promoção da imagem do setor foi realizada já na ocasião de lançamento da marca. A ABIMO e a Apex-Brasil trouxeram ao Brasil jornalistas de veículos internacionais especializados em saúde, tais como Africa Health Journal, Hospimedica International (Estados Unidos), Medical Devices Devolopment (Inglaterra), Middle East Health Magazine (Oriente Médio), Middle East Hospital Magazine (Oriente Médio), Associação dos Hospitais da África do Sul, Jornal da Saúde ( Angola) e El Hospital (Colômbia).

Outra novidade do projeto realizado pela Apex-Brasil e ABIMO é a criação do site Brazilian Health Devices. O site reunirá dados da indústria da saúde no Brasil, notícias do setor e ferramentas de busca por empresas e produtos brasileiros.

Projeto Comprador na Hospitalar

Há dez anos, a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove as exportações da indústria brasileira da saúde por meio do Projeto Comprador, facilitando a aproximação entre empresas brasileiras e estrangeiras. A última rodada de negócios aconteceu durante a Feira Hospitalar, realizada de 24 a 27 de maio, em São Paulo.

“O Projeto Comprador proporcionou, este ano, 667 encontros e movimentou US$ 302 mil em negócios fechados durante a feira. Além disso, a perspectiva para os próximos 12 meses é de outros US$ 18 milhões em contratos. O montante negociado foi proveniente dos encontros entre 22 empresas brasileiras e compradores internacionais de países como Venezuela, El Salvador, México, Equador e Colômbia”, informa José Augusto Queiroz, diretor-administrador da Abimo. Segundo ele, esses números comprovam que a tecnologia brasileira e os investimentos da Apex-Brasil vêm alavancando a crescente aceitação dos produtos do setor no exterior.

“Chegamos à 10ª edição de um evento que possibilitou a inserção de pequenas e médias empresas de nossa indústria no mercado internacional. A rodada de negócios aproveita a plataforma que a feira Hospitalar oferece para promover o contato de grandes compradores mundiais com a indústria brasileira da saúde que tem ganhado cada vez mais visibilidade e reconhecimento internacional”, afirma Franco Pallamolla, presidente da Abimo.

Projeto Imagem

A ABIMO, em parceria com a Apex-Brasil, realizou durante a Feira Hospitalar, de 24 a 27 de maio, no Expo Center Norte, sua primeira edição do Projeto Imagem. “Por meio desse projeto, trouxemos ao Brasil jornalistas dos principais meios de comunicação vindos de mercados estratégicos para nossa indústria”, diz Paula Portugal, Gerente de Marketing.
O objetivo do Projeto é trabalhar a imagem do Brasil como fornecedor de tecnologia médica, por meio do relacionamento com a imprensa internacional especializada do setor da saúde. “Iniciamos, com este projeto, um relacionamento com a imprensa estrangeira, disponibilizando informações que promovam a imagem do Brasil. Queremos divulgar nosso potencial produtivo e este é um projeto-chave para mostrar a capacidade de nossa indústria”, diz Paula Portugal.

Entre os veículos representantes da imprensa especializada em saúde que visitaram o Brasil estão: International Medical Devices Magazine e Hospimedica International, dos Estados Unidos; Medical Devices Devolopment, da Inglaterra; Middle East Health Magazine e Middle East Hospital Magazine, do Oriente Médio; Africa Health Journal e Associação dos Hospitais, da África do Sul; Jornal da Saúde, de Angola; e El Hospital, da Colômbia.

Como parte da estratégia foi elaborada uma programação de visitas a três fábricas, dois hospitais, e a participação na Feira Hospitalar, a maior feira do Brasil da indústria da saúde. Além disso, os convidados participaram do evento de lançamento da nova marca internacional do setor de saúde brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abimo
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